Mulher é presa em Volta Redonda por envolvimento com quadrilha que assaltava casas de alto padrão em Volta Redonda

Mulher é presa em Volta Redonda por envolvimento com quadrilha que assaltava casas de alto padrão em Volta Redonda
Compartilhe nas suas redes:

Uma mulher, de 28 anos, condenada por envolvimento em uma quadrilha que invadia casas de alto padrão e roubava cartões de banco, foi presa na manhã desta segunda-feira, dia 27/11, em Volta Redonda.

De acordo com as informações divulgadas pela Polícia Civil, ela foi a última integrante da organização criminosa a ser presa.

A mulher de 28 anos, foi condenada a três anos e quatro meses em regime fechado. As outras quatro pessoas envolvidas no esquema já estão presas.

O mandado de prisão foi expedido no último dia 16. Assim que recebeu o documento, o setor de inteligência da Polícia Civil de Volta Redonda passou a monitorar o possível paradeiro do alvo do mandado. Assim que obteve uma informação confiável, uma equipe se dirigiu ao local e efetuou a prisão. Ela foi encontrada em casa, no bairro Santa Cruz II.

Esta é, até o momento, a última envolvida neste esquema. Todos os integrantes desta quadrilha foram condenados por assalto, extorsão mediante violência e associação criminosa.

O crime funcionava da seguinte maneira: assaltantes invadiam residências, rendiam moradores e, com uso de violência, exigiam que fossem informadas senhas de cartões. Esse grupo permanecia na casa das vítimas, evitando que a polícia fosse acionada, enquanto a outra parte da quadrilha saía para fazer compras com os cartões roubados.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, a quadrilha cometeu diversos assaltos deste tipo em residências na região do bairro Laranjal no ano passado. Em um dos casos, uma mulher e seu filho, ambos idosos, foram mantidos reféns por oito horas. O valor obtido nestes roubos chegou a cerca de R$ 40 mil.

Em julho, a Polícia Civil havia divulgado que a quadrilha contou com a participação de quatro criminosos. Mas, com o avanço das investigações foi identificado o envolvimento de mais uma pessoa, a mulher presa nesta segunda-feira.