Gerente de banco é preso por suspeita de fraude em agência, em Porto Real
A Polícia Civil de Porto Real divulgou que recebeu informações da central de inteligência do Banco Santander de que um gerente da agência de Porto Real estaria fraudando cartões bancários.
Uma operação policial foi montada no final do expediente bancário. A equipe entrou na agência acompanhada pelo gerente geral e identificaram o suspeito. Ele foi abordado em sua estação de trabalho e no local encontraram os cartões em sua gaveta.
A polícia apurou que os cartões foram gerados sem a ciência dos clientes. Ele estaria ultizando esses cartões em proveito próprio e até mesmo de terceiros.
O gerente trabalhava na agência há um ano. Segundo as investigações, ele estaria praticando as fraudes desde o dia 5 de outubro.
Como funcionava?
De acordo com o delegado de Porto Real, Dr. João Ricardo Bicudo, o gerente ia até o cofre do banco e pegada os envelopes com cartões expressos e cadastrava na conta de clientes, já que ele tinha informações privilegiadas. Depois de gerar os cartões, ele guardava na gaveta ou levava para o carro e para a casa.
Foi constatado que ele efetuava saques com esses cartões gerados em nome de outras pessoas.
Prisão
Ele foi preso em flagrante por furto mediante abuso de confiança.
As investigações ainda prosseguem para apurar a possibilidade da participação de outras pessoas no crime e entender se a ação deste gerente pode fazer parte de um esquema ainda maior.