Homem é preso em Itatiaia com simulacro de arma em carro roubado em Volta Redonda

Homem é preso em Itatiaia com simulacro de arma em carro roubado em Volta Redonda
Compartilhe nas suas redes:

Um homem, de 42 anos, que segundo a polícia tinha acabado de cometer dois assaltos em Volta Redonda foi preso nesta quinta-feira em Itatiaia.

A Polícia Rodoviária Federal informou que por volta das 18:20 recebeu informações sobre um um homem que tinha roubado um automóvel Suzuki/Jimmy e estaria seguindo pela via Dutra, sentido SP, conforme indicava o rastreador do veículo.

A equipe da PRF se posicionou com a viatura em frente ao posto PRF de Floriano para aguardar a passagem do veículo e tentar a abordagem. Em seguida, foram informados que o veículo já havia passado pelo posto PRF e continuava seguindo pela estrada.

A equipe saiu em busca do veículo e o proprietário compartilhou o link do rastreamento para que a equipe localizasse e recuperasse o carro. Assim, os agentes descobriram que o veículo tinha saído da rodovia e estava no município de Itatiaia.

Os policiais encontraram o veículo estacionado na Rua Ondina Macedo Silva, em frente a um bar, onde havia apenas um homem com um copo de bebida na mão, que num primeiro momento negou estar com o carro, mas ele estava com as chaves do veículo e segundo a PRF, acabou confessando ser o autor do roubo.

Embaixo do banco do motorista, foi encontrado um simulacro de arma de fogo do tipo pistola que foi utilizado pelo assaltante para ameaçar e intimidar as vítimas durante o roubo. O homem ainda alegou que estava passando por problemas por isso havia cometido o crime, que queria retornar para São Paulo e que já tinha outras passagens criminais. Em consulta aos sistemas foi verificado que ele já tem antecedentes criminais por roubo e lesão corporal.

O proprietário do veículo foi à delegacia de Itatiaia e agradeceu muito aos policiais, pois não tinha seguro. Ele contou que no momento do assalto, o veículo era conduzido pela esposa dele e tinha como passageiros o filho com necessidades especiais e a cunhada. Ele relatou ainda que o bandido se aproximou do carro em um sinal, se passando por um pedinte, e quando a mulher abaixou o vidro, ele encostou o simulacro de arma no pescoço dela e anunciou o assalto, mandando todos saírem do veículo.

O registro da prisão em flagrante foi feito na delegacia de Itatiaia. No carro, também havia um tablet que não pertencia às vítimas, mas, sim a uma ótica de Volta Redonda, onde ele teria cometido um assalto e roubado o tablet, utilizando o mesmo simulacro de arma de fogo, momentos antes de roubar o veículo.

Os funcionários da ótica também foram à delegacia e reconheceram o assaltante e o tablet que havia sido roubado, que também era rastreado.